fbpx
FTD Educação + superApp Diário Escola

Como fazer a divulgação escolar além das redes sociais

Muito além das mídias sociais.

Você já divulga a sua escola pelas redes sociais. Mas, sabia que existem outros canais digitais importantes para o bom desempenho das estratégias e ações de marketing de sua escola? Dentre as plataformas existentes para disponibilizar as informações sobre sua escola, normalmente, as duas mais importantes acabam ficando em segundo plano. Você já se deu conta do quê estou falando? Leia neste blog post como divulgar a escola além das redes sociais e o que fazer para potencializar a exposição e a relevância de sua escola na internet.

Um blog pode ajudar muito no marketing escolar.

Como fazer a divulgação escolar além das redes sociais

Assim como mencionei no último texto, a presença nas mídias sociais é imprescindível. No entanto, existem outras formas de se fazer presente e relevante e encantar as famílias no meio digital para além das redes sociais. Sobretudo, porque as instituições de ensino podem alcançar mais pais e atingir resultados melhores com seu marketing educacional.

Para além das redes sociais tradicionais, as instituições de ensino devem investir em, pelo menos, outros dois importantíssimos canais digitais para alcançar o público-alvo, tanto o que já frequenta a sua escola, como o que tem interesse nela.

Acaso você ainda não tenha adivinhado quais são esses canais tão importantes, não se preocupe… Isto é, na verdade, deveria se preocupar, sim, pois são os dois únicos canais nos quais a direção tem controle total. Mesmo assim, muitas vezes, são deixados de lado ou em segundo plano.

Enfim, estou falando do SITE e do BLOG de sua instituição de ensino. Ferramentas altamente necessárias e poderosas sob qualquer ponto de vista, para qualquer estratégia de marketing e para a boa gestão da imagem de sua escola.


Tenha um site encantador

Antes de mais nada, vale ressaltar que o site não chegará a novos alunos se as mídias sociais da escola não estiverem organizadas. Use-o para a divulgação escolar, mostre o que a sua escola tem de melhor. Tenha um tour e uma apresentação virtual em seu site. Apresente os valores e os diferenciais. Superimportante é dar atenção ao visual. Uma identidade visual agradável ajuda (e muito) na divulgação da escola.


Entregue conteúdo, tenha um blog

Tão importante quanto o site, é o blog e a escola. Nele, podem ser postados textos, imagens, vídeos, links e áudios. A escola pode investir em, por exemplo, artigos sobre educação, novidades da instituição ou no que a faz ser a melhor. Principalmente, divulgar trabalhos, medalhas e notas de concursos de seus alunos também é uma ótima estratégia para aumentar o índice de rematrículas e matrículas.

Dois canais digitais fundamentais são o blog e o site.

Tenho certeza de que, para muitas instituições de ensino, essa já é uma etapa superada. Isto é, a gestão da maioria das escolas já se deu conta da importância e relevância de seu site e blog para divulgar a escola. Mas, também sei que muitas escolas se beneficiarão da leitura desse blog post, especialmente desta dica: lembrem, invistam e trabalhem seus canais digitais próprios.

Inegavelmente, eles são muito importantes, assim como o melhor superaplicativo de educação e gestão escolar do Brasil, o Diário Escola. Em tempos de pandemia, estabelecer a efetiva comunicação entre escola, pais e alunos é vital. Especialmente nesse momento do ano, no qual as campanhas de rematrículas e matrículas estão bombando.

Por isso, tenho reforçado as dicas sobre divulgação e comunicação. Afinal, todo novo início de ano letivo nunca é para amadores. É sempre momento de superar desafios e avançar para fazer mais com menos, de manter e não perder…

O site precisa estar organizado para a divulgação escolar.

Divulgar a escola além das redes sociais

Portanto, saber como divulgar a escola além das redes sociais é um esforço necessário para manter estudantes com as rematrículas e matricular novos alunos.

Nessa hora, a melhor parceria continua sendo o superApp Diário Escola. Além de agilidade e praticidade, a gestão escolar tem controle e segurança totais nesse processo, por meio da assinatura eletrônica para contrato escolar. E o melhor: com toda a segurança.

Faça a sua escola ser reconhecida em sua comunidade, cidade e região. A boa divulgação, certamente, trará ótimos resultados.

E, conte conosco. Minha equipe e eu estamos aqui, sempre presentes. Afinal, o superApp Diário Escola é o melhor e mais completo sistema de gestão educacional para sua escola.

Fale comigo, já! Vamos, juntas, reagir, trabalhar e crescer…

Espero você para aproximar escolas e famílias por meio de tecnologia e inovação e construir um ano de vitórias para a Educação!

Um grande abraço.

📲Um superApp, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o sistema de gestão educacional que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, na palma da mão!

Saiba mais sobre o superApp Diário Escola:

BlogInstagramLinkedIn   ● Facebook   ● Pinterest   ● YouTube   ● Google

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar