fbpx
FTD Educação + superApp Diário Escola

Como divulgar a escola usando canais digitais?

A divulgação da escola nas mídias sociais eleva a taxa de rematrículas e matrículas 2021.

De nada adianta uma boa infraestrutura, um ensino de qualidade e profissionais qualificados se você não mostra isso aos pais e responsáveis. De fato, a divulgação da escola é essencial para evidenciar a imagem da escola. Com uma boa estratégia de marketing, o índice de rematrículas e matrículas, certamente, será muito maior. Leia neste blog post e saiba como divulgar sua escola usando canais digitais.

Marketing educacional

Afinal, o que é o marketing educacional?

Mostrar às famílias as qualidades da escola. Encantá-las com a infraestrutura, com a decoração, com a segurança e a biossegurança em um tour virtual, por exemplo, são bons exemplos do que divulgar. Similarmente, deve-se apresentar quem trabalhará direto com os alunos, mostrar a capacidade de seus profissionais com uma apresentação virtual. Tudo isso faz parte da divulgação da escola.

Por que é importante divulgar a escola nas mídias sociais?

Por que é importante divulgar a escola?

Apesar de o compromisso da escola ser com a educação, sem a captação de alunos ela não funciona. O marketing educacional demonstra sua importância ao facilitar o processo de captação de novos alunos e o de encantar os já matriculados. Não tenha receio de mostrar as qualidades de sua escola. Brilhe, ostente e se exiba orgulhosamente. Esse é o melhor jeito de valorizar e demonstrar sua relevância e qualidade e, assim, conseguir mais rematrículas e matrículas.

Encantar os pais e responsáveis.

Como usar as mídias sociais?

A princípio, as redes sociais são ferramentas eficientes para atingir seu público e apresentar-se diretamente nas timelines e nos feeds de pais e responsáveis. Mas, acima de tudo, elas funcionam como um cartão de visitas on-line de grande abrangência e alcance. Utilizando-as da maneira correta para a divulgação da escola, você deixará as famílias satisfeitas com a escola e, além disso, captará mais alunos. Seguem alguns tópicos importantes:

 

Conheça o seu público

Antes de tudo, é necessário saber quem é o seu público. Assim, você saberá como utilizar as mídias adequadas para melhor divulgar a sua escola. É fundamental para definir o conteúdo a ser publicado.

 

Entregue conteúdo

Artigos, fotos da escola e dos alunos, vídeos, cards, podcasts, campanhas… São inúmeras as possibilidades de conteúdo, os quais, devem ser pensados e produzidos de forma estratégica, especialmente para o seu público. Somente assim os conteúdos oferecidos cumprirão com sua função: fascinar e cativar as famílias com a qualidade que sua escola oferece.

 

Tenha um cronograma em seu marketing educacional

A regularidade das publicações é o que traz relevância ao seu perfil nas redes sociais. Por isso, é fundamental planejar com antecedência o que será postado e cumprir com o cronograma mensal estipulado.

 

Saiba se comunicar

De fato, a linguagem usada para atrair na internet é mais simples e informal. Mas algumas mídias, como o LinkedIn, por exemplo, demandam textos com termos mais técnicos. Assim como as postagens voltadas para os pais devem ter abordagem diferente das postagens voltadas aos alunos. Estude e prepare-se para utilizar a linguagem adequada a cada um dos seus públicos, seja qual for o canal. Assim, a comunicação será mais assertiva e efetiva e sua escola será mais bem divulgada.

 

Converse para divulgar a escola

É importantíssimo dialogar com os seguidores e responder seus comentários e dúvidas. Isso cria uma boa imagem e gera engajamento para a escola.

 

Meça e analise o marketing educacional

Examine, minuciosamente, os resultados e dados que os diferentes canais digitais lhe proporcionarão. Dessa forma, será possível obter um melhor retorno sobre o investimento nas redes sociais e ajustar sua estratégia de comunicação. Somente assim, em processo de melhoria contínua, você atingirá seus objetivos com mais eficácia.

Use as redes sociais para chegar até sue público.

Por fim, vale reforçar que a melhor forma de conseguir mais rematrículas e matrículas é por meio de uma boa divulgação da escola. E que, na hora de efetivá-las, a melhor parceria continua sendo o superApp Diário Escola. Além de agilidade e praticidade, entregaremos às escolas o controle total dos processos de matrículas e rematrículas.

Em uma única tela, a direção terá todos os dados para analisar as matrículas já efetuadas e as que estão em processo de realização. Também, dados sobre os novos alunos e, muito importante, até sobre as rematrículas que não foram feitas… Assim, fácil e rapidamente, a gestão escolar saberá o porquê não foram efetivadas!

Um grande auxílio para a gestão escolar! Pois, com informações em tempo real, a direção pode agir rapidamente para evitar eventual perda desse aluno ou, com agilidade, decidir abrir uma nova vaga na escola. E o melhor de tudo: com toda a segurança.

Família se encanta com uma escola pela internet.

O melhor parceiro das escolas particulares

 

O superApp Diário Escola é o sistema de gestão ideal para sua escolapois viabiliza o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação), na palma da mão!

É um único superaplicativo que faz tudo o que antigos softwares educacionais e ERPs só prometem, e muito mais. O Diário Escola oferece tecnologia e inovação com múltiplas soluções para automatizar processos burocráticos, centralizar informações de todos os setores, melhorar a eficiência da comunicação, reduzir custos e economizar tempo e recursos.

O superApp Diário Escola não para. Acompanha, de perto, o processo de mudança pelo qual a educação e o mundo passam. Por isso, trabalha a pleno para entregar ainda mais valor, funcionalidades e facilidades às escolas. Primeiro, desenvolveu e entregou a ferramenta Diário de Classe Digital. Agora, o melhor sistema de gestão educacional, o superApp Diário Escola agiliza e facilita o processo de matrículas e rematrículas, por meio da assinatura eletrônica para contrato escolar.

Faça a sua escola se tornar conhecida na comunidade e região. Apresentá-la não é uma tarefa impossível para você, diretora, a pessoa que melhor a conhece. A divulgação da escola lhe trará ótimos resultados.

Tenha certeza de uma coisa: minha equipe e eu estaremos aqui, sempre presentes. Afinal, o Diário Escola é o superaplicativo de educação e gestão ideal para sua escola.

Fale comigo, já! Vamos, juntas, reagir, trabalhar e crescer…

Espero você para aproximar escolas e famílias por meio de tecnologia e inovação e construir um ano de vitórias para a Educação!

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar