Encantar as famílias garante mais matrículas e rematrículas

As estratégias para garantir mais matrículas e rematrículas são mais eficientes e têm melhores resultados quando as escolas oferecem educação de qualidade e um ambiente escolar seguro, saudável e acolhedor. Em outras palavras, quando as instituições de ensino conseguem encantar as famílias. Simples assim!

👉POR QUE ISSO É IMPORTANTE👈

Para que pais e responsáveis decidam que sua escola é a melhor para a educação dos filhos. O que, de fato, é superimportante para garantir altos índices de retenção e captação de novos alunos.

6 dicas rápidas🚀para encantar as famílias

Sem dúvida, investir em encantar as famílias é o melhor caminho para manter e atrair novos alunos. Pois, somente assim, sua escola terá as melhores condições (econômicas e financeiras) para crescer de forma sustentável.

Antecipar a campanha de matrículas e rematrículas

#1 Antecipar a campanha de matrículas e rematrículas

Iniciar antes é a melhor para garantir mais matrículas e rematrículas. Começar logo após as férias do meio do ano é muito mais eficaz. Nesse sentido, planeje oferecer benefícios, facilidades, vantagens e descontos. São estratégias que sempre funcionam muito bem para encantar as famílias.

#2 Treinar os profissionais da escola

Preparo e eficiência são fundamentais para atender bem e informar corretamente pais e alunos. Por isso, toda a equipe deve receber treinamento para encantar as famílias e garantir mais matrículas para o próximo ano letivo. Treine seu time!

Comunicar bem garante mais matrículas

#3 Comunicar bem garante mais matrículas

Um processo de comunicação escolar efetivo começa de dentro para fora. O segredo é tornar dados e informações mais acessíveis, tanto para quem pergunta como para quem responde. Sem dúvida, encantar as famílias com uma gestão da comunicação rápida, fácil e completa contribui para manter seus alunos e conseguir novos estudantes.

Facilitar as formas de pagamento é encantar as famílias

#4 Facilitar as formas de pagamento é encantar as famílias

Facilitar a vida de pais e responsáveis, favorece a manutenção e a captação de novos alunos! A flexibilização das formas de pagamento, certamente, é um atrativo e tanto para garantir mais matrículas e rematrículas. Ofereça a possibilidade de escolha: boleto, cartão de crédito, cheque, PIX ou criptomoedas, por exemplo.

Flexibilizar o pagamento

#5 Flexibilizar o pagamento também é encantar as famílias

Outra boa maneira de incentivar a permanência ou a escolha pela sua instituição de ensino é oferecer o parcelamento das taxas de rematrículas e de matrículas. Adequar valores e flexibilizar as condições de pagamento à realidade e às possibilidades de pais e responsáveis, com toda a certeza, é uma estratégia que atrairá ainda mais alunos para a sua escola.

Usar tecnologia e inovação para manter e atrair mais alunos

#6 Usar tecnologia e inovação para manter e atrair mais alunos

A tecnologia e a inovação contidas em um sistema de gestão educacional com múltiplas soluções leva sua instituição de ensino a outro nível. Estar na vanguarda dos processos digitais, além de encantar as famílias, é um diferencial e uma vantagem competitiva que consolida a reputação de sua escola.

Só vantagens com um processo de matrículas e rematrículas digital, rápido, fácil e completo

Conseguir controlar e monitorar todos os processos de matrículas e rematrículas, da coleta de dados até a assinatura digital do contrato escolar com validade jurídica. Sem dúvida, uma segurança e uma agilidade que auxiliam as escolas a encantar as famílias.

Conseguir esse nível de qualidade, somente com o superApp Diário Escola! Um superaplicativo de educação com as melhores e mais completas soluções para a gestão escolar realizar matrículas e rematrículas on-line. Tudo, de forma simples, rápida e descomplicada.

Veja alguns dos principais recursos, funcionalidades e vantagens que só o melhor superaplicativo de educação e gestão entrega, direto na palma da mão da direção.

• Automatiza a cobrança da taxa de matrícula no ato da contratação.

• Elimina gastos com papel, impressão, armazenamento de documentos, motofretistas e, também, registros em cartório.

• Gerencia a assinatura de documentos a partir de qualquer lugar, com agilidade e validade jurídica.

• Facilita a vida da gestão escolar do negócio educacional.

• Elimina processos e burocracias.

• Otimiza em até 85% o tempo gasto em processos manuais e presenciais.

• Antecipa o planejamento do próximo ano letivo, uma vez que agiliza e antecipa rematrículas e matrículas.

• Preserva o meio ambiente e, sem dúvida, torna a escola mais sustentável, em acordo às boas práticas de ESG (governança ambiental, social e corporativa).

O superApp Diário Escola é o melhor aliado para encantar as famílias e, como resultado, garantir mais matrículas para sua instituição de ensino.

Encantar as famílias garante mais matrículas e rematrículas

Múltiplas soluções, um superApp!

O superApp Diário Escola, com suas múltiplas soluções, viabiliza o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o sistema de gestão educacional que oferece tecnologia e inovação para uma melhor experiência em gestão escolar, na palma da mão!

Saiba mais sobre o superApp Diário Escola em nossos canais digitais:

Blog     ● Instagram     ● LinkedIn     ● Facebook     ● Pinterest