fbpx
O retorno ao ensino presencial
Raquel Tiburski foto para o site do superApp Diário Escola

Raquel Tiburski

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

O retorno ao ensino presencial

O retorno ao ensino presencial e a adaptação a uma rotina deixada de lado nos últimos 18 meses. Essas foram as temáticas predominantes da semana que passou.

NotíciasDE é uma forma do superApp de educação Diário Escola contribuir para um melhor e mais informado dia a dia das escolas parceiras. Notícias interessantes e relevantes para as gestoras e os gestores escolares.

Tanto é assim, que o noticiário começa a ficar mais variado. O avanço da imunização é o que permite o retorno à “normalidade”.

Dúvidas, questionamentos, sentimentos conflitantes, qualidade da educação, o processo de ensino-aprendizagem, caligrafia, inclusão, exclusão, política, o papel e a valorização dos professores e o homeschooling foram os assuntos e abordagens da semana nesse momento de retorno ao ensino presencial.

A variante Delta do novo coronavírus preocupa a todos e coloca em xeque o retorno ao ensino presencial. Por isso, o superApp de educação Diário Escola disponibiliza um e-book com respostas às principais questões e dúvidas como manter o ambiente escolar seguro e livre da covid-19: CLIQUE AQUI E ACESSE O E-BOOK GRATUITAMENTE!

Fiquem bem, cuidem-se e tenham uma ótima semana, com muita saúde e realizações.

Caso você tenha alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar com a clipagemDE, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Nova Escola

Depois de um ano e meio em casa, voltar para o ambiente escolar pode ser um processo delicado para todas as crianças. Se antes da pandemia a adaptação já era importante para o desenvolvimento dos pequenos, na retomada das atividades presenciais, o acolhimento é ainda mais crucial para garantir o desenvolvimento na Educação Infantil.

Folha

Insegurança na volta ao escritório, falta de coragem para encontrar os amigos, receio de contato com colegas que frequentam festas clandestinas, pavor de transmitir a covid-19 para os familiares e medo de não perder o medo do vírus. Estas são algumas das angústias relatadas por aqueles que ainda não se sentem confortáveis com a retomada à vida presencial.

SEGS

Recentemente, um embate que começou nas redes sociais ganhou repercussão nacional e, de repente, ser ou não ser cringe era a questão. Cringe, para a geração Z, são pessoas, atitudes ou coisas fora de moda, ultrapassadas ou constrangedoras, como alguns hábitos dos millennials.

Canguru News

De acordo com a neurociência, a escrita à mão melhora as conexões neurais e desenvolve a relação entre os hemisférios direito e esquerdo, aprimorando a atenção, a linguagem e a memória.

G1

Formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) confirma a importância de acreditar e investir na educação.

Estado de Minas

Crise na saúde significou para esses estudantes e seus pais muito mais que medo da covid-19. Com escolas fechadas, anos de progresso cognitivo estão ameaçados.

Rádio Senado

O Plenário adiou a votação do projeto da Câmara (PL 5.595/2020) que reconhece a educação básica e superior, em formato presencial, como atividade essencial durante o enfrentamento de pandemia. Vários senadores demonstraram preocupação com o fato de que, ao considerar a educação presencial como atividade essencial, o direito de greve dos professores seja prejudicado.

Jornal da USP

Estar na escola, no curso ou na faculdade significa que o aluno e seu corpo estão presentes nesses lugares e interagem com os colegas para estudarem juntos, trocarem experiências, dialogarem com o professor, estabelecerem uma relação de troca que o ensino presencial proporciona.

Jornal Cruzeiro

Apesar de dedicar toda a sua carreira à pesquisa do uso da tecnologia na educação, Paulo Blikstein acha que a lição da pandemia é valorizar mais o professor. Não que o especialista em educação e ciência da computação da Universidade Columbia, em Nova York, defenda crianças em bolhas analógicas.

Nova Escola

Especialistas e educadoras apontam os retrocessos que a regulamentação da modalidade traria para os alunos com deficiência. O homeschooling (ou Educação Domiciliar) não é uma pauta nova para a Educação. Desde 2001, existem projetos de lei que visam à regulamentação da modalidade.

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar