notíciasDE 39

Marketing do Diário Escola

notíciasDE

2022 vem aí para retomar as aulas e a educação

Já acabou, mas ainda não terminou. Salvo melhor juízo, essa frase, meio sem pé nem cabeça, ilustra bem o momento.

Se por um lado algumas escolas já concluíram o ano e liberaram os estudantes para as férias. Outras, ainda avançarão quase até o final de dezembro para cumprir com a carga horária mínima exigida para o ano letivo.

De fato, o noticiário bem reflete essa situação. Da mesma forma que retrospectivas começam a ficar frequentes, reflexões e projeções para 2022, também.

Afora questões pontuais de cada região, três grandes pautas passam a dominar as notícias veiculadas em todo o Brasil. A saber:

• Os prejuízos da pandemia e a perspectiva de recuperação da educação.
  • A importância da retomada do ensino de forma presencial em 2022.
  • O enorme aumento do índice de evasão escolar.

Sem dúvida, assuntos importantes e que merecem, sim, um olhar mais atento. Afinal, colocam à prova toda a experiência e todo o aprendizado de dois anos letivos em pandemia.

Sobretudo, porque bem planejar a volta às aulas 2022 ainda é um urgente desafio.

NotíciasDE é mais uma contribuição do superApp de educação Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas-parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Agência Brasil

Quando a pandemia começou e as aulas presenciais foram suspensas, muitos pais, alunos e professores passaram a se questionar se o ano letivo estaria perdido. Depois, o questionamento foi se o ensino a distância seria suficiente e eficiente.

Nova Escola

O Brasil foi o país que manteve as escolas fechadas por mais tempo. Durante esse período, foram criados protocolos de biossegurança, os equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros materiais de higienização foram adquiridos e os profissionais da Educação foram priorizados na imunização contra a covid-19.

CNN

Cerca de 244 mil crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos estão fora das escolas no Brasil. O número é produto de um levantamento da organização Todos Pela Educação, com dados de 2021, que registram um crescimento de 171,1% na evasão escolar em relação a 2019.

Nova Escola

As propostas precisam estar alinhadas desde o planejamento – e podem render momentos colaborativos e muito ricos para todos em sala de aula.

Sae Digital

A adolescência é uma etapa do desenvolvimento conhecida pela busca de identidade e pelas descobertas. Além disso, é a transição da infância para a vida adulta, o que resulta em um período confuso para os jovens.

Nova Escola

Finalizar um ano marcado por uma pandemia e pelo enfrentamento de tantas dificuldades e perdas não é algo simples. Nesse contexto, as reuniões de fim de ano com os pais e responsáveis requerem um olhar especial.