O ensino híbrido é o futuro da educação

O futuro da educação é o ensino híbrido

Uma tendência ou se torna realidade ou se perde no tempo. Inegavelmente, uma das grandes tendências apontadas para a Educação do Século XXI, virou certeza em plena pandemia: o ensino híbrido é o futuro da educação.

Surpreendentemente, a pandemia do novo coronavírus acelerou a transformação digital dos negócios. Parece não importar o setor ou a área de atividade. Já que o que estava previsto para “um futuro não tão distante”, virou realidade em poucos meses.

Para não dizer de uma semana para outra, como foi o caso na Educação. Sem dúvida, a necessidade de alterar da modalidade de ensino presencial para a modalidade remota foi um grande desafio.

O futuro da educação é o ensino híbrido

Um novo cenário pautado pelo protagonismo e pela tecnologia

Talvez você, ao ler esse blog post, se pergunte: mas ainda alternamos entre o abre e fecha das escolas, escolarizamos muito mais por meio do ensino remoto do que com aulas presenciais.

– É momento de se preocupar com isso?

A covid-19, em algum momento, não mais afetará a escolarização e o processo de ensino-aprendizagem. Especialmente se persistir o acertado movimento de priorizar a vacinação dos profissionais da educação. O que permitirá a retomada das aulas com mais segurança.

Contudo, o processo de transformação digital da educação é inevitável e sem volta. Sobretudo, a utilização da tecnologia e a adoção do ensino híbrido como modalidade de ensino prioritária. Assim, o que era apontado como uma previsão e uma tendência para 2030/2040, virou realidade em 2020.

Por isso, nesse cenário, o protagonismo na utilização da tecnologia e do ensino híbrido como modelo pedagógico para o processo de escolarização já é essencial para a rede privada de ensino.

Enfim, a resposta para sua pergunta é simples e direta:

– Sim!

Acima de tudo, porque é uma questão estratégica para a gestão escolar e para as instituições de ensino que pretendam protagonismo em suas regiões e no Brasil. Afinal, já é um diferencial exigido e uma vantagem competitiva com potencial exponencial de gerar crescimento.

Guia completo para ensino híbrido (remoto e presencial)

O supersistema de educação Diário Escola investigou a fundo as grandes urgências das escolas e oportunizou a transformação digital para as escolas parceiras no contexto de pandemia.

Como resultado, o superApp Diário Escola incorpora uma série de recursos e ferramentas que oferecem uma experiência superior à gestão escolar. Assim, Diário Escola entrega soluções efetivas e alternativas inovadoras que atendem às demandas da gestão escolar e do ensino híbrido.

supersistema de educação Diário Escola é o parceiro 100% que as escolas precisam. Veja um pouco do que você encontrará no melhor superaplicativo de educação e gestão escolar do Brasil para garantir o sucesso de sua instituição de ensino no ensino híbrido.

• Agenda aulas com Google Meet

• Agenda aulas com Zoom

• Envia tarefas, ocorrências, avaliações e conteúdo de aula

• Envia aulas gravadas

• Integra as tarefas do Google Classroom

• Registra notas de boletim remotamente

• Monitora as atividades de saúde dos alunos e profissionais

• Cria canais de perguntas e respostas para cada disciplina

• Assina digitalmente contratos de matrículas e rematrículas

• Cobra e recebe mensalidades digitalmente

• Agenda reuniões remotas com pais e responsáveis

• Faze pesquisas e enquetes para a volta às aulas presenciais

• Controla a hora da entrada e da saída dos alunos sem aglomeração

📲Um supersistema, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o supersistema de educação e gestão escolar que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, direto na palma da mão, em um único superaplicativo!

Saiba mais sobre o supersistema de educação e gestão Diário Escola:

BlogInstagramLinkedIn ● Facebook ● Pinterest ● YouTube ● Google