Controle financeiro on-line

Qual a importância do controle financeiro on-line para uma escola

Dirigir uma instituição de ensino é ser multitarefa. São tantos detalhes a serem observados – muitos ao mesmo tempo – que só uma imagem resumiria essa missão: a de um polvo. Se você é diretora ou diretor, agora, deve estar lembrando do seu malabarismo diário se acaso não tiver um controle financeiro on-line. É mesmo muita coisa! E com uma responsabilidade imensa, afinal, os pais confiam os filhos à sua escola.

Está difícil fazer as contas baterem e você está ficando no prejuízo

Se a falta de um sistema de gestão escolar completo e eficiente é uma realidade em sua escola, certamente, você tem percebido que tem dedicado muito mais tempo do que gostaria às questões administrativas. Com toda a certeza, isso é um sinal de alerta. Pois você está se afogando na burocracia e desfocando do pedagógico.

E, qual é mesmo o seu negócio? O que o cliente quer? Educação de qualidade e segurança para os filhos, sem dúvida. Assim como você, pais e responsáveis têm uma vida atribulada. Portanto, também querem saber (e perceber) que tudo corre bem na escola das crianças. Ou seja, para as famílias, além do ensino, você precisa entregar (devolver?) tempo e soluções.

O seu cliente em paz

Como os pais percebem quando a escola vai bem, que tem uma sólida estrutura e dá conta do recado? Quando as questões mais básicas (nem por isso sem importância!) do dia a dia são organizadas, claras e pontuais. Quando o sistema de gestão escolar é eficaz e extrapola o suficiente e, de fato, vai além.

gestão escolar

Os avisos de reuniões e eventos são enviados com antecedência? A escola se preocupa se os pais confirmaram presença? Envia um lembrete próximo à data?

agenda e controle financeiro on-line

O professor preenche a agenda escolar com cuidado e clareza, enfatiza informações importantes sobre o aluno? Solicita materiais suficientes para as atividades ou pede mais, apenas por precaução?

Como é o controle financeiro escolar? A cobrança das mensalidades é realizada sem erros e atrasos? A forma de cobrança é prática e permite pagamento on-line?

A lista de perguntas que um diretor precisa saber responder é enorme. Embora conte com uma equipe, por melhor que ela seja, ainda assim, não é suficiente. Somente com o investimento inteligente e estratégico em tecnologia de gestão escolar é que conseguirá dar conta.

Sua escola está perdendo dinheiro? Adote o controle financeiro on-line

A administração escolar já não suporta mais a demanda só com pessoas. Assim como as novas tecnologias estão na vida das famílias, espera-se que também estejam na escola.

Escola conectada

Uma boa escola incentiva os alunos a valorizarem o conhecimento já existente. Mas uma boa escola também acredita em descobrir o novo. Portanto, estar conectada ao mundo digital sinaliza o seu potencial inovador.

Então, não esqueça: sistema de gestão escolar repercute no processo de ensino-aprendizagem.

Contratação de professores e condução de entrevistas

E você, sua escola já utiliza um sistema de gestão escolar on-line? Não? Melhor repensar.

Em tempos tão cibernéticos estar desconectado assusta o seu cliente. Se a escola do filho opta por gastar mais tempo em tarefas burocráticas do que com o pedagógico, certamente, está perdendo espaço.

Tecnologia que economiza

Um sistema de controle financeiro escolar on-line como o super aplicativo de educação e gestão Diário Escola, sem dúvida, pode fazer muito pela gestão das instituições de ensino. E, ainda, gerar uma significativa economia de dinheiro.

Gestão escolar Financeira com o controle financeiro on-line

Com este tipo de ferramenta e suas múltiplas soluções em gestão financeira, pedagógica e de comunicação escolar, é possível emitir os boletos das mensalidades automaticamente.

Certamente, uma alternativa bem melhor do que, todos os meses, ocupar o tempo de alguns funcionários por quatro dias (pelo menos!) com uma única função: preencher faturas. Aliás, vale lembrar que, com tal volume de trabalho braçal, aumentam as chances de erros.

Além de economizar tempo, o módulo Financeiro do super aplicativo Diário Escola também reduz as tarifas bancárias. Há, somente, o custo do boleto pago pelos pais, mesmo quando pago em atraso. Dessa forma, deixam de existir as taxas de 2ª via e de cancelamento de boleto.

Viu? Finalmente, você tem o controle financeiro on-line na palma da mão e a sua escola no lucro.

Você precisa ter um sistema de gestão educacional com controle financeiro on-line? superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para lhe oferecer!

Temos uma equipe especializada para auxiliar.