Startups gaúchas para ficar de olho em 2023

Fique de olho no superApp Diário Escola

Fique de olho, pois as soluções das startups impactam pessoas, mercados e a economia regional e nacional. Por isso, o ecossistema de inovação gaúcho atrai os olhares do mundo para o Rio Grande do Sul.

Foi assim em 2022, um ano pródigo para as startups brasileiras, em especial às gaúchas e, principalmente, para o superApp Diário Escola.

De 4 a 5 de maio de 2022, Porto Alegre sediou o South Summit. Uma feira internacional que impulsiona negócios e o ecossistema de inovação mundial, com a missão de “construir e moldar um amanhã sustentável”.

SuperApp Diário Escola esteve entre as 50 finalistas da competição de startups da South Summit Brasil. O melhor super aplicativo de educação e gestão escolar do Brasil foi a única Edtech brasileira finalista da primeira edição do South Summit realizada no País.

Certamente, é um orgulho ter participado, com protagonismo, de um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do planeta. De fato, um marco para a história da inovação no País e no mundo.

Fique de olho e veja o que publicamos no blogDE sobre a South Summit Brasil:

#1 Diário Escola finalista do South Summit Brasil

#2 SuperApp Diário Escola no South Summit Brasil

#3 Diário Escola no Startup Summit 2022

15 startups gaúchas para ficar de olho em 2023

Com toda a certeza, o ano de 2022 foi bom. No entanto, fique de olho em 2023, pois deverá ser ainda melhor! Nesse sentido, veja o que diz a matéria 15 startups gaúchas para ficar de olho em 2023, do dia 9 de dezembro de 2022, no site do Sebrae:

O cenário é promissor! O RS já rompeu a barreira das 1.000 startups ativas e caminha para alcançar a terceira posição em densidade de startups ativas segundo levantamento da ABStartups, a Associação Brasileira de Startups.

Assinada por Alcir Cardoso Meyer, a matéria pondera sobre o cenário e o contexto da inovação e do empreendedorismo.

Como resultado, Alcir apresenta o ranking de 15 startups gaúchas para ficar de olho em 2023. São produtos, serviços e tecnologias com potencial para revolucionar o dia a dia de seus consumidores e clientes.

Dentre os novos modelos de negócio que prosperam e geram valor, no ranking de 15 startups gaúchas para ficar de olho em 2023, está o superApp Diário Escola.

Fique de olho no superApp Diário Escola em 2023Veja o porquê:

Diário Escola – SuperApp

Gestão da comunicação escolar completa, eficiente, simples e rápida! Um diferencial 100% customizável que conecta e aproxima escolas e famílias.

Completo como gestão e simples como um superApp, Diário Escola entende as necessidades de cada instituição de ensino. Por isso, oferece múltiplas soluções e a melhor experiência em agenda escolar on-line.

Do mesmo modo, o superApp possui funcionalidades e recursos completos. Dessa maneira, é supereficiente para viabilizar e simplificar campanhas de matrículas, diminuir o trabalho da secretaria, reduzir custos e a inadimplência escolar, além da gestão pedagógica.

Fique de olho

A solução do superApp Diário Escola, de fato, tem alguns pontos importantes que o colocam em destaque. Não é apenas uma agenda virtual, afinal, controla todo o processo da escola. Desde matrículas, centros de custos, contas a pagar e receber, controle de contratos, planejamento pedagógico, histórico escolar, entre outras funções.

É uma solução completa para o gestor escolar e, sem dúvida, um grande adicional para as famílias, que podem acompanhar de perto a vida escolar dos filhos.

Outro diferencial é a integração com controles e catracas de portaria, o Chegando. Sem dúvida, uma solução que aumenta a segurança na escola para professores e alunos. E, além disso, ainda reduz o tempo gasto na hora de buscar os filhos. Fique de olho!