Estamos disponibilizando a Gestão de Cobrança no Diário Escola como parte da solução para automatizar a cobrança de faturas vencidas aos nossos estimados clientes que tem o Financeiro do Diário Escola!
A Gestão de Cobrança é relevante somente para faturas que estão vencidas e tem 2 objetivos:
- Estabelecer o fluxo de cobrança de uma fatura vencida. Ou seja, determinar quando o cliente receberá e-mails de cobrança de forma automática.
- Determinar o período de validade de uma fatura gerada.
Configurando a gestão de cobrança no Diário Escola
A Gestão de Cobrança está disponível na solução do Financeiro do Diário Escola.
Partindo da data de vencimento, é possível configurar o número de tentativas de cobranças até a expiração da fatura.
A fatura pode ser expirada desde 1 até 30 dias após a data de vencimento.
Quando uma fatura é expirada, ela não poderá mais ser paga. Neste caso, para cobrar o cliente novamente, deve-se criar uma nova fatura.