SuperApp Diário Escola auxilia nos processos de matrículas e rematrículas 2022

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

A preocupação das escolas particulares com as matrículas e rematrículas 2022 virou notícia

Evitar perder estudantes e atrair novos alunos são os dois principais objetivos das escolas particulares até o final de 2021.

Já no meio do segundo semestre, muitas instituições de ensino adotam estratégicas como oferecer descontos e/ou novos serviços para reter alunos e garantir rematrículas em sua escola e captar alunos com eficiência e rapidez.

A atenção à duração e ao alcance dos prejuízos causados pela pandemia à educação continuam na mídia.

Por isso, também, matérias e reportagens sobre como estimular e recuperar os processos de ensino-aprendizagem têm sido mais frequentes.

NotíciasDE é mais uma contribuição do superApp de educação Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas-parceiras.

Clique no botão abaixo e acesse o guia completo sobre biossegurança no ambiente escolar e mantenha sua escola segura e livre da covid-19 para otimizar e alavancar as matrículas e rematrículas 2022GUIA COMPLETO GRÁTIS!

Caso você tenha alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar com a clipagemDE, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Folha

Para evitar a perda de alunos durante a pandemia – e atrair novos estudantes na retomada – escolas particulares de São Paulo lançam mão de várias estratégias, sejam elas financeiras, como descontos, ou voltadas para o bem-estar do estudante, ainda que remotamente.

CNN

Apesar dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus, que levou ao fechamento de escolas e à necessidade de implementação emergencial do ensino remoto em 2020, o Brasil não aumentou o orçamento destinado para o ensino fundamental ao longo do ano passado e tampouco no ano de 2021, de acordo com um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Agência Brasil

Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deverá ajudar as escolas de todo o país a recuperar os atrasos na aprendizagem causados pela pandemia de covid-19. A BNCC define o mínimo que deve ser ensinado tanto nas instituições públicas quanto nos estabelecimentos privados de todo o país.

Nova Escola

Busca ativa, acolhimento e tutoria são algumas das estratégias possíveis para enfrentar essas questões, que foram agravadas durante a pandemia. Antes mesmo da ampliação das aulas presenciais, que tem crescido no segundo semestre, redes e escolas já vinham discutindo os principais desafios impostos pela pandemia para o retorno.

Notícias Concursos

Devido à crise mundial de saúde pública vivida neste século, muitos alunos foram levados a estudar de casa. Atualmente, o ensino remoto se tornou realidade para diversas pessoas e ainda é um desafio muito grande para alguns estudantes.

SEGS

O estudo A Educação no Brasil: uma Perspectiva Internacional, lançado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) com o apoio técnico do Todos pela Educação, traz dados relevantes sobre os principais obstáculos para a qualidade e equidade educacional, além de indicar os passos para melhorar os resultados educacionais na nação.

Nova Escola

Esse conceito vai muito além da mera manipulação de objetos, ou de responder ‘sim’ e ‘não’ para proposições dos adultos – e algumas questões são essenciais para colocarmos os pequenos no centro do processo de aprendizagem, sempre de forma ativa.

Jornal Contábil

Um novo modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento será aplicado ao Ensino Médio a partir do ano que vem. O novo modelo tem como objetivo permitir que o jovem possa optar por uma formação técnica e profissionalizante, recebendo assim, ao final de sua graduação, o certificado do ensino médio regular e o certificado do curso técnico ou profissionalizante que cursou.

Nova Escola

Na busca por meios para manter as crianças e os adolescentes engajados e favorecer a aprendizagem no ensino remoto e semipresencial, as estratégias de aulas ativas ganharam destaque. Elas dizem respeito a propostas pedagógicas em que o aluno tem um papel mais ativo na sua aprendizagem, sendo protagonista da construção do seu conhecimento.

Nova Escola

Assim como as brincadeiras, os jogos fazem parte da cultura da infância desde os tempos mais remotos da humanidade e estão bastante presentes até hoje em nossa sociedade. Sejam eletrônicos ou não, esse tipo de material desperta o interesse da criançada e, na escola, é possível se valer disso para explorar diversos conteúdos.