NotíciasDE 35

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Um final de ano letivo bastante movimentado

retorno obrigatório às aulas presenciais nesse final de ano letivo é um dos assuntos quentes da semana.

Em verdade, têm sido já há algumas semanas. Nessa que passou, a questão foi a grande migração de alunos de escolas particulares para a rede pública de ensino.

Também, muitas questões sobre o funcionamento dessa retomada presencial. Desde a condição emocional dos estudantes até o aumento de infecções respiratórias ocasionadas por outros tipos de vírus.

Ainda, para completar, a lembrança do prazo legal mínimo para que as escolas particulares informem o índice de reajuste das mensalidades 2022, antes das matrículas: 45 dias, não esqueça!

Por fim, um assunto que nunca saiu de pauta e tem sido uma das estrelas da educação mundial em tempos de pandemia: a tecnologia.

Xô, covid-19!

As variantes da covid-19 ainda preocupam as secretarias estaduais de Educação. Por isso, elas fortalecem a atenção aos protocolos sanitários em todo o Brasil.

A exigência e a obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento entre classes e estudantes são regras fundamentais que devem ser observadas e cobradas por toda a comunidade escolar.

Saiba que é possível manter sua escola livre da covid-19.

Clique no botão abaixo, acesse o guia completo sobre biossegurança no ambiente escolar e mantenha sua escola segura com a gestão covid-19, a melhor forma para reter alunos e garantir rematrículas em sua escolaESCOLA LIVRE DA COVID-19 É POSSÍVEL, SIM!

NotíciasDE é mais uma contribuição do superApp de educação Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas-parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

G1

No momento em que a rede estadual de ensino São Paulo voltou a receber 100% dos alunos todos os dias da semana e sem protocolo de distanciamento, as escolas públicas tentam se adaptar ao retorno com milhares de novos alunos. Durante a pandemia, mais de 24 mil estudantes foram transferidos da rede particular para a rede estadual.

Diário Gaúcho

Adiado para o dia 8 de novembro, o retorno obrigatório às aulas presenciais na Educação Básica gaúcha foi formalizado por meio de decreto publicado pelo governo do Estado no final da noite de 29 de outubro de 2021.

Agência Brasil

As escolas particulares devem comunicar em breve o índice de reajuste para as mensalidades de 2022. O prazo é no mínimo 45 dias antes do período da matrícula.

Porvir

O que aconteceu este ano e que precisamos estar atentos para o ano que vem? Confira a nossa lista com oito fatos sobre a tecnologia.

Notícia Concursos

Quando há, na prática, uma aplicação de tecnologia e educação, podemos dizer que os caminhos se tornam promissores. Antes mesmo dos impactos que a pandemia de Covid-19 causou, em sua maioria, os países de todo o mundo, já colocavam a tecnologia como recurso de um ensino de qualidade.

G1

O governador Carlos Moisés (sem partido) sancionou a lei que institui o ensino domiciliar em Santa Catarina. O modelo, conhecido como “homeschooling” (educação em casa em inglês), entra em vigor 90 dias após publicação de decreto no Diário Oficial.

UOL

Enquanto o Sars-CoV-2, o coronavírus responsável pela pandemia atual, segue como uma grande preocupação em todo o mundo, os últimos registros sobre a situação sanitária brasileira revelam um segundo fenômeno: o aumento de infecções respiratórias entre crianças de 0 a 9 anos causadas por outros tipos de vírus.