fbpx
O Diário Escola é um aplicativo de gestão simples e totalmente efetivo.

Volta às aulas com segurança – Como organizar o ensino remoto

O Diário Escola é um aplicativo de gestão simples e totalmente efetivo.

A retomada das aulas em 2021, certamente, ocorrerá de forma híbrida (mescla da modalidade presencial com a remota) na maioria das escolas. Entretanto, o ensino exclusivamente remoto ainda é uma possibilidade. Sendo assim, as escolas precisam estabelecer estratégias para organizar o ensino remoto. O super aplicativo de educação Diário Escola está pronto para auxiliar as escolas parceiras na volta às aulas com segurança em 2021.

Independentemente da modalidade de ensino que cada instituição adotar, acima de tudo, a volta às aulas 2021 precisa ser segura. Portanto, a aprendizagem de todo o 2020 será uma grande vantagem. Foi um ano no qual, na marra, literalmente, aprendemos fazendo (o famoso learn by doing).

Em conclusão, melhores estratégias e mais assertivas são obrigação da gestão escolar. E, chovendo no molhado, repito: deve-se, sempre, começar pelo planejamento.

O que funcionou e o que pode funcionar melhor?

É necessário refletir sobre o que foi feito em 2020. Pois, só assim, analisando os erros e os acertos, é que será possível fazer de 2021 um ano mais produtivo. É importante que as escolas revisitem as práticas e, também, as ferramentas e as tecnologias que contribuíram para melhorar 2020, pois, elas continua úteis em 2021.

Certamente, o superApp Diário Escola facilitou, facilita e facilitará muito a gestão das escolas parceiras. Não apenas auxiliando no cumprimento dos protocolos governamentais de saúde, mas também nas práticas pedagógicas e no processo remoto de ensino-aprendizagem.


O que é o ensino remoto?

Segundo a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o ensino remoto oferece a continuidade da escolarização por meio de recursos tecnológicos, com os corpos docente e discente separados geograficamente.

Nessa modalidade é comum que as lições, as tarefas e os materiais sejam compartilhados no mesmo horário da aula presencial. Uma das estratégias para garantir o cumprimento do conteúdo previsto para cada disciplina.

Só para lembrar, os conceitos de Educação a Distância (EAD) de Ensino Remoto são diferentes. Enquanto o primeiro se caracteriza pelo formato autoinstrucional com apoio pedagógico, o segundo mantém o protagonismo dos professores como mediadores e corresponsáveis do processo de  ensino e de aprendizagem dos estudantes.

Inicialmente, quando a pandemia pegou o mundo todo de surpresa. Nem todas as escolas, de uma semana para outra, conseguiram ofertar eficiência e assertividade nas tecnologias de comunicação e de gestão escolar.

Mas, agora, em 2021, é diferente. O superApp Diário Escola está pronto para oferecer uma experiência completa e auxiliar as escolas parceiras na volta às aulas com segurança.


Ensino remoto: volta às aulas com segurança

A tecnologia do superApp de educação Diário Escola é uma grande aliada das instituições de ensino. Especialmente porque suas funcionalidades de gestão, de comunicação e pedagógicas são extremamente eficientes e efetivas.

Ao mesmo tempo, com a tecnologia do superApp Diário Escola, as famílias demonstram maior confiança nas escolas. Pois percebem, em tempo real, a eficácia do processo de ensino-aprendizagem.

Com o ensino remoto, um aplicativo efetivo de gestão é necessário.

Inegavelmente, essa confiança resulta dos esforços realizados em 2020. Durante a pandemia, focamos 100% em desenvolver ferramentas para a solução dos problemas e necessidades que o contexto exigiu e ainda exige.

Investigamos as grandes urgências das escolas no momento de crise e disponibilizamos a transformação digital de que necessitam.

Por exemplo, somos o único aplicativo de gestão escolar parceiro do Google e por ele certificado no Brasil (Cloud e For Education). Como resultado dessa parceria de sucesso, o superApp de educação Diário Escola tem integração total ao Classroom (Google Sala de Aula) e a todas as suas facilidades.

De fato, com essas funcionalidades, com a possibilidade de reuniões on-line por Google Meet, o superApp Diário Escola entrega segurança, controle e funcionalidade não só no cumprimento dos protocolos governamentais, necessários para a reabertura das escolas. Mas também, em tempo real, permite tanto a continuidade da escolarização, quanto qualidade do processo de ensino-aprendizagem.

A volta às aulas pode ocorrer por meio do ensino remoto. Sua escola precisa estar preparada para isso, o Diário Escola é seu melhor parceiro.

Efetividade e inovação para a volta às aulas com segurança

O superApp de educação Diário Escola entrega soluções efetivas e alternativas inovadoras às demandas, aos problemas e aos reais gargalos da gestão escolar. Entregamos importantes funcionalidades que ajudam a viabilizar o ensino remoto em 2021. São elas:

  • Comunicação total e rápida entre pais, professores, escola e alunos via app.
  • Controle na hora da entrada e da saída dos alunos, sem aglomeração.
  • Aulas remotas. Aulas gravadas e disponíveis pelos canais externos (aulas assíncronas).
  • Envio de tarefas, links e áudios.
  • Upload ilimitado de áudio e vídeo.
  • Marcação de aulas via calendário, com integração ao Google Meet ou Zoom, com envio de lembretes de horários (aulas síncronas).
  • Sucesso e praticidade com a nova funcionalidade Diário de Classe digital.
  • Integração ao Google Classroom.
  • Confiança e monitoramento das atividades de saúde. Painel de monitoramento completo e em tempo real com os protocolos governamentais.
  • Canais de perguntas e respostas para cada turma, dentro do app.
  • Assinatura eletrônica e contrato digital, via app, evitando a aglomeração na escola.
  • Segurança. Ao evitar aglomeração e fazer, digitalmente, as rematrículas matrículas. Desde o contrato digital até a assinatura eletrônica.
  • Rapidez no pagamento das mensalidades.
  • Facilidade, agilidade e proximidade no relacionamento família/escola.
  • Tecnologia e foco no cliente: tudo o que a escola precisa na palma da mão.
  • O melhor custo-benefício. Sua escola pode se beneficiar de toda essa tecnologia, funcionalidades e facilidades com um baixo investimento.


Assim é o Diário Escola: um super aplicativo de educação simples de usar e totalmente efetivo.


Volta às aulas com segurança e economia

Ainda consequência de um ano de pandemia, as instituições de ensino trazem para 2021 a necessidade de economizar. Todavia, a economia precisa estar aliada à segurança, à eficiência e à efetividade.

Isto é, o melhor preço por uma maior entrega de valor. Simples de usar e totalmente efetivo, o superApp Diário Escola incorpora recursos que oferecem uma experiência superior à gestão escolar.

Contrate o melhor aplicativo de gestão escolar do Brasil. Utilize o super aplicativo de educação Diário Escola em sua instituição de ensino e garanta a volta às aulas com segurança! Fale comigo: estou pronta para lhe oferecer o melhor negócio em tecnologia de comunicação e de gestão escolar.

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar