fbpx
Em 2021, o ensino híbrido será mais fácil e tranquilo com o Diário Escola.

A volta às aulas com segurança é híbrida

Em 2021, o ensino híbrido será mais fácil e tranquilo com o Diário Escola.

Volta às aulas com segurança! Nesses primeiros 10 dias de fevereiro foram poucas as escolas que retomaram as aulas no Brasil. No entanto, até o final de fevereiro, a grande maioria da rede privada brasileira deverá estar a pleno, de forma presencial, remota ou híbrida. O super aplicativo de educação Diário Escola está pronto para, ao lado das escolas parceiras, auxiliar na volta às aulas com segurança em 2021.


Modelo híbrido de ensino: a volta às aulas com segurança

Provavelmente, 2021 será o ano no qual o ensino híbrido predominará. Pois:

  • Para atender a todos e à necessidade do distanciamento social o modelo híbrido é a melhor alternativa, pois a infraestrutura das instituições de ensino ainda não comporta receber todos os estudantes matriculados.
  • Agora, as escolas têm tecnologia, biossegurança e profissionais de educação mais bem preparados para atender em regime de ensino híbrido.
  • A incerteza sobre os prazos e o cronograma da vacinação no Brasil levam à real possibilidade de que nenhuma criança ou professor seja vacinado em 2021.
  • O receio de muitas famílias em enviar seus filhos às escolas sem cobertura vacinal.
  • A transformação digital na educação atingiu um bom patamar de qualidade.


Prevenção e proteção na volta às aulas 2021

De forma presencial, remota ou híbrida, o que realmente importa é, que esse seja um retorno seguro, e com atenção aos protocolos e à prevenção contra a covid-19. Acima de tudo, a volta às aulas 2021 precisa ser segura.

Certamente, o cumprimento dos protocolos governamentais de saúde é facilitado por meio da tecnologia de um super aplicativo de educação. Esse é um dos muitos momentos nos quais a tecnologia é uma grande aliada das escolas e das famílias, e permite a prevenção necessária para a volta às aulas com segurança em 2021.

Ensino híbrido: volta às aulas com segurança

Em 2020, focamos 100% em desenvolver ferramentas que solucionaram os problemas e as necessidades de nossas escolas parceiras.

Investigamos as grandes urgências das escolas nesse momento de crise e, disponibilizamos a transformação digital de que necessitam.

Inegavelmente, esse é o resultado de nosso esforço durante a pandemia. Por exemplo, somos o único super aplicativo de educação parceiro do Google e por ele certificado no Brasil (Cloud e For Education). Como resultado dessa parceria de sucesso, o superApp Diário Escola tem integração total ao Classroom (Google Sala de Aula) e a todas as suas facilidades.

De fato, com essas facilidades, mais a possibilidade de reuniões on-line pelo Google Meet, o superApp de educação Diário Escola entrega segurança, controle e eficácia no cumprimento dos protocolos. Da mesma forma, em tempo real, permite monitorar a comunidade escolar e gerar relatórios precisos de todas as atividades.

A maioria das escolas retornarão às aulas esse mês. Independente da forma, o Diário Escola auxiliará na volta às aulas com segurança em 2021.

3 superdicas para a volta às aulas com segurança


1. Planejar colaborativamente

Inegavelmente, planejar o ano letivo nunca foi tão importante. Escute os profissionais de educação e consulte as famílias para conhecer as expectativas e os anseios dos seus públicos.


2. Comunicar e informar efetivamente

A gestão escolar deve comunicar de forma efetiva como ocorrerá a volta às aulas. E, também, como se dará o processo de escolarização pela modalidade híbrida. Afinal, a comunidade escolar precisa saber que a instituição de ensino tomou todas as medidas necessárias para a prevenção e proteção contra a covid-19.


3. Alocar recursos e compartilhar tecnologias

Com toda a certeza, as instituições de ensino devem estar preparadas para a volta às aulas com segurança, ferramentas e tecnologias que potencializem o modelo híbrido de ensino. O super aplicativo de educação Diário Escola é uma poderosa ferramenta e um grande aliado nesse momento.


Volta às aulas com segurança: presencial, remota ou híbrida?

Inesperadamente, no início do ano passado veio a pandemia da covid-19 e o modelo de ensino presencial deixou de ser possível.

Assim, a esmagadora maioria das escolas deram prosseguimento ao processo de escolarização em modelo de ensino remoto.

De fato, a rede de ensino privada demonstrou sua força e competência. Muitas foram as alternativas encontradas para a implementação do ensino remoto.

Sobretudo, porque essa modalidade exigiu investimentos para manter a comunicação e a conexão entre as escolas, os alunos e as famílias.

Como resultado, temos o modelo de ensino híbrido. Alternativa pedagógica de escolarização que mescla o remoto com o presencial. Na qual parte dos estudantes assiste presencialmente as aulas no ambiente escolar enquanto a outra parte acompanha as aulas de casa, on-line, de forma síncrona.

Em resumo, o bom senso indica que sua implementação deve ser um “arranjo” compartilhado entre as instituições de ensino e as famílias.

De acordo com as possibilidades e as demandas de pais e responsáveis, as escolas estruturam as turmas e a escolarização a fim de atender a todos da melhor forma possível.

Incontestavelmente uma contingência em 2020, a modalidade híbrida de ensino é uma necessidade para 2021 e a grande tendência para o pós-pandemia.

O Diário Escola é a melhor ferramenta para a volta às aulas 2021.

Efetividade e inovação para a volta às aulas com segurança

A saber, o superApp de educação Diário Escola entrega soluções efetivas e alternativas inovadoras às demandas, aos problemas e aos reais gargalos da gestão escolar:

  • Comunicação total e rápida entre pais, professores, escola e alunos via app. 
  • Controle na hora da entrada e da saída dos alunos, sem aglomeração.
  • Aulas remotas. Aulas gravadas e disponíveis pelos canais externos (aulas assíncronas).
  • Envio de tarefas, links e áudios.
  • Upload ilimitado de áudio e vídeo.
  • Marcação de aulas via calendário, com integração ao Google Meet ou Zoom, com envio de lembretes de horários (aulas síncronas).
  • Sucesso e praticidade com a nova funcionalidade Diário de Classe digital.
  • Integração ao Google Classroom.
  • Confiança e monitoramento das atividades de saúde. Painel de monitoramento completo e em tempo real com os protocolos governamentais de saúde.
  • Canais de perguntas e respostas para cada turma, dentro do app.
  • Assinatura eletrônica e contrato digital, via app, evitando a aglomeração na escola.
  • Segurança, ao evitar aglomeração e fazer, digitalmente, as rematrículas matrículas, desde o contrato digital até a assinatura eletrônica.
  • Rapidez no pagamento das mensalidades.
  • Facilidade, agilidade e proximidade no relacionamento família/escola.
  • Tecnologia e foco no cliente: tudo o que a escola precisa na palma da mão.
  • O melhor custo-benefício. Sua escola pode se beneficiar de toda essa tecnologia, funcionalidades e facilidades com um baixo investimento.


Assim é o Diário Escola: um super aplicativo de educação simples de usar e totalmente efetivo.


Volta às aulas com segurança e economia

Por consequência de um ano de pandemia, as instituições de ensino trazem para 2021 a necessidade de economizar. Mas, a economia precisa estar aliada à segurança, à eficiência, à eficácia e à efetividade.

Isto é, o melhor preço por uma maior entrega de valor. Simples de usar e totalmente efetivo, o superApp de educação Diário Escola incorpora uma série de recursos que oferecem uma experiência superior à gestão escolar.

Contrate o super aplicativo de educação Diário Escola e garanta a volta às aulas com segurança! Fale comigo: estou pronta para lhe oferecer o melhor negócio em tecnologia de comunicação e de gestão escolar.

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar