fbpx
FTD Educação + superApp Diário Escola
Raquel Tiburski, diretora de Marketing e Vendas do superApp Diário Escola

Raquel Tiburski

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

👩🏾‍🏫Semana de celebrar professoras e professores de todo o Brasil🧑🏻‍🏫

Esta semana, dedicamos nossa atenção, respeito e gratidão aos queridos professores e professoras de todo o Brasil.

Embora o Dia do Professor seja no próximo domingo (15 de outubro), desde já, celebramos o poder de transformação que os educadores têm sobre os jovens. Professoras e professores são verdadeiros agentes de esperança e transformação da sociedade e do mundo.

O noticiário nacional tem destacado os desafios enfrentados pelos professores. Por isso, é fundamental reconhecer e valorizar o papel essencial que professoras e professores desempenham na formação de crianças e adolescentes. Afinal, sem educadores, os educandos dificilmente se tornarão cidadãos conscientes e preparados para os desafios da vida.

O superApp Diário Escola, sobretudo, honra e celebra a dedicação e a paixão vocacionada dos mestres que moldam o futuro e deixam um legado duradouro de conhecimento e crescimento.

Fundamentais para um ambiente de aprendizagem e de convivência saudável e instigante, sem dúvida, professoras e professores são exemplos para os jovens e pilares fundamentais para a construção de um futuro melhor.

Boa leitura! 🥰

NotíciasDE é uma contribuição do sistema de gestão escolar superApp Diário Escola para qualificar e facilitar o dia a dia das escolas parceiras.

Se você tiver alguma notícia ou artigo pertinente e quiser compartilhar, por favor, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Meio & Mensagem

Para celebrar o Dia dos Professores e a capacidade transformadora que esses educadores têm na vida dos alunos, a FTD Educação preparou um minidocumentário. Com o nome de “Eu me vejo em você”, a campanha mostra o professor de Literatura, Samuel Veratti, e a professora Ana Maria Campani, de História, lendo cartas de ex-alunos que, assim como eles, também escolheram a profissão de professor. Além do minidocumentário, a campanha também se desdobra em recortes de vídeos, com os professores e os alunos conversando sobre a educação e a escolha da profissão. As peças serão veiculadas também em mídias sociais (TikTok, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube).

Porvir

O professor Alberto Rodrigues dos Santos, que se destaca por promover atividades de arte integradas com tecnologia, é o finalista do Global Teacher Prize 2023, premiação da Varkey Foundation em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Realizado desde 2014, o prêmio é reconhecido como o “Nobel da Educação” e destina US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5 milhões) ao educador vencedor.

Porvir

Quando o assunto é Matemática, por vezes nós, professores, costumamos enfrentar o problema de falta de motivação e interesse dos alunos. Para estimular a criatividade da turma do 9º ano do Instituto de Educação Paulo de Tarso, em Nova Iguaçu (RJ), apliquei uma prática a fim de desenvolver suas habilidades de reflexão e pensamento crítico, por meio de debates sobre temas relevantes para eles. Como sabemos o número de habitantes do Brasil? E como essas pessoas declaram seus dados? Como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) organiza esse levantamento? Essas inquietações fizeram parte do projeto “Minicenso Escolar: Estatística e Sociedade”, que contou com cinco etapas distintas. 

BBC News Brasil

Dá para abrir mão dos livros físicos e estudar só nas telas? Como isso afeta o aprendizado das crianças e a sua capacidade de leitura? Acadêmicos e entidades têm debatido sobre o quanto as redes escolares devem ou não digitalizar o seu material didático. Mas muitos estudos apontam que o papel ainda é um meio essencial para ensinar crianças e adultos a ler de modo aprofundado e crítico – um ponto bastante importante em um país tão desigual quanto o Brasil.

Gov.br

Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), disponibilizou no sistema PNLD Digital, o Guia do PNLD 2022 – Objeto 2, com obras literárias voltadas para os alunos da educação infantil de escolas públicas de todo o Brasil. Enquanto o período de escolha das obras não é aberto, o que ocorrerá em breve, as equipes docentes já podem se reunir para debater quais publicações serão usadas nas bibliotecas ou espaços de leitura das unidades de ensino.

Câmara dos Deputados

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2864/23, que prevê a criação, nas escolas de ensino básico (educação infantil, ensinos fundamental e médio), de “salas de silêncio” para alunos autistas e neuroatípicos. São considerados neuroatípicos os estudantes com síndrome de Asperger, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, entre outros. Nas chamadas “salas de silêncio”, também conhecidas como salas de descompressão ou desaceleração, estudantes autistas e neuroatípicos podem aliviar a sobrecarga sensorial, evitando crises emocionais e comportamentos agressivos.

Porvir

STEAM. A sigla em inglês para ciências, tecnologia, engenharia, arte (ligadas às ciências e à tecnologia) e matemática ainda é distante do universo das meninas. Sessenta e dois por cento das estudantes brasileiras não conhecem nenhuma mulher que trabalhe na área. E o mercado comprova o distanciamento de gênero: no Brasil, apenas 13% das cadeiras de tecnologia e educação são ocupadas por mulheres; 21,6% delas estão em cargos de engenharia e produção industrial.

Terra

Para além de ser uma ferramenta de trabalho, de facilitar demandas do dia a dia e de fomentar conexões em peso no mundo on-line, você já imaginou a infinidade de recursos que um simples smartphone com acesso à internet pode proporcionar dentro das salas de aula? Conversor de moeda, volume, comprimento e peso; temperatura e elementos do clima; bússola; calculadora; dicionário; tradutor de idiomas… Enfim, um universo paralelo se abre dentro do Google Play Store ou da App Store com mil e uma possibilidades de aplicativos a favor da educação.

📲Um superApp, múltiplas soluções🎯

O superApp Diário Escola tem múltiplas soluções para viabilizar o controle total da instituição de ensino (rotinas administrativas, pedagógicas, financeiras e de comunicação). Conheça o sistema de gestão educacional que oferece tecnologia e inovação para a melhor experiência em gestão escolar, na palma da mão!

Saiba mais sobre o superApp Diário Escola:

BlogInstagramLinkedIn   ● Facebook   ● Pinterest   ● YouTube   ● Google

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar