notíciasDE 63

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Parceria muito além do superApp e de uma experiência superior em gestão escolar

A parceria do superApp Diário Escola com nossas mais de 600 escolas parceiras em todo o Brasil e até no Japão vai muito além da experiência superior em gestão escolar. Estamos sempre atentos à movimentação, às notícias, às tendências aos fatores restritivos e os impulsionadores do mercado educacional brasileiro.

As notíciasDE são parte dessa postura e dessa entrega de valor. Veja, com atenção, as notícias que separamos como as mais relevantes da primeira quinzena de agosto. Depois, compare com os blogposts mais recentes publicados no blogDE.

Tenho certeza de que perceberão a correlação entre uma lista e outra. Enfim, aproveitem a leitura! Afinal de contas, o superApp Diário Escola existe para facilitar o dia a dia da gestão escolar. Não só no ambiente escolar e na interação e proximidade com as famílias, mas, também, para o crescimento das escolas particulares e do negócio educacional.

O propósito é flexibilizar e automatizar os processos de gestão escolar para agilizar os processos de gestão e, de fato, deixar na palma da mão da direção o controle total da sua escola. E, dessa forma, contribuir para que as instituições de ensino consigam evoluir para superEscolas.

As superEscolas vêm aí

Sem dúvida, uma tendência e a evolução natural do ensino privado.

Leia o BlogDE e saiba mais sobre a importância das campanhas de matrículas e rematrículas e sobre o que é uma superEscola e porque elas são o futuro do negócio educacional:

NotíciasDE é mais uma contribuição do superApp de educação Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Veja

A crise econômica dos últimos dois anos e o aumento expressivo do valor das mensalidades são os principais motivos.

Diário de Petrópolis

Integrar família e escola é essencial para o desenvolvimento educacional, social e emocional das crianças e adolescentes.

Nova Escola

O segundo semestre de 2022 é o momento de investir na recomposição, já que os currículos ainda estão flexibilizados.

Isto é

Estimular a aprendizagem das crianças é um desafio para as famílias e os educadores, sobretudo diante da hiperconexão desde o berço.

Nova Escola

A alfabetização matemática deve estar presente em nossa prática pedagógica para que os alunos aprendam a ler e a escrever a linguagem matemática como forma de entender o mundo que os cercam, que saibam compreender, interpretar e utilizar seus símbolos, signos e sinais.

Catraca Livre

Crianças com necessidades especiais têm o direito de receber atendimento educacional especializado.

G1

Espécie de programa para ajudar os jovens a se conhecerem melhor e a tomarem decisões pessoais e profissionais, matéria passou a ser obrigatória no currículo das redes pública e privada.

Folha

Facilidade dos ‘centennials’ para usar aplicativos não significa visão crítica e responsabilidade.

Jornal de Brasília

As aulas de arte permitem que os alunos canalizem suas emoções em atividades criativas e artísticas, como pintura, escultura, música e teatro.