fbpx
notíciasDE 65
Raquel Tiburski foto para o site do superApp Diário Escola

Raquel Tiburski

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Qual o tamanho e a extensão do impacto da pandemia na educação?

Com exatidão, temo, ninguém acertará. A cada dia que passa, um cenário “pós-pandemia” se estabelece, mesmo que o mundo ainda viva e conviva com a covid-19.

Claro, o avanço da vacinação permitiu a volta à normalidade e ao regime presencial de ensino. No entanto, os impactos são extensos e profundos. Tanto para toda a comunidade escolar, quanto para o negócio educacional.

Veja a síntese das notícias da última quinzena:

  • Pais procuram escolas mais baratas

  • Recomposição da aprendizagem

  • Ensino integral é a melhor alternativa

  • Profissionais da educação foram mais afetados na pandemia

  • Abordagem socioemocional pós-pandemia

  • Dados e tecnologia na escola

  • Como aliar ferramentais digitais aos estudos

  • Formação de leitores

  • Timidez infantil

NotíciasDE é mais uma contribuição do superApp de educação Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Veja

Custo de vida faz rede de colégios apresentar mudança em perfil de alunos e atrair estudantes oriundos de instituições mais caras.

Nova Escola

Confira quatro pontos que podem ser colocados em prática nas escolas para ajudar a reverter as dificuldades trazidas pela pandemia.

CNN

Pesquisa aponta que 84% dos entrevistados consideram o Ensino Médio Integral como positivo; em entrevista à CNN Rádio, Alexandre Schneider analisou resultados.

Veja

Estudo mostra que profissionais do setor de educação foram os mais afetados durante a pandemia. No outro extremo, estão as pessoas com mais de 60 anos.

Catraca Livre

Nossa sociedade é majoritariamente direcionada aos adultos e não costuma ouvir crianças e adolescentes.

Tecmundo

O Censo Escolar 2022 deu início à coleta de dados da primeira etapa, mas, depois de quase 1 ano do retorno às aulas presenciais, já é possível afirmar que as lacunas na aprendizagem do Ensino Básico são um desafio atual latente das escolas no Brasil.

Nova Escola

A tecnologia pode ser uma aliada dos professores na visualização, interpretação e produção de mapas. Educadores, porém, alertam para a necessidade de propósito pedagógico e sugerem estratégias.

Sae

A prática da leitura é construída com a união entre a família e a escola. Essa sinergia é fundamental para criar esse hábito e permitir a formação de leitores. Entretanto, para que essa parceria seja de sucesso, é essencial que o processo seja estimulado de forma prazerosa.

Escola Educação

Frequentemente confundida com introversão, a timidez pode ser superada com atitudes simples; ajuda familiar é fundamental.

Diário Escola é o sistema de gestão escolar ideal

O superApp Diário Escola é um sistema de gestão escolar melhor que um ERP educacional.

É completo, rápido e fácil, com mais vantagens e múltiplas soluções integradas. Um superaplicativo de educação e gestão que faz tudo que o antigo software educacional apenas promete.

Sua tecnologia garante uma experiência superior em gestão escolar. Diário Escola é a evolução do ERP.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
“A tecnologia traz mais assertividade e agilidade ao dia a dia e aos processos de gestão das instituições de ensino. O Diário Escola oferece o superaplicativo de educação e gestão mais completo e seguro do mercado. Desenvolvido por uma equipe qualificada para garantir uma experiência superior e a melhor gestão da comunicação escolar do Brasil.”

Raquel Tiburski,

sócia-fundadora do superApp Diário Escola

Receba nossos conteúdos exclusivos!

Parceiro desde 2019

Feito com Feito com <3

Fundamental e Médio

Pesquisar
Pesquisar