Assinatura digital

Assinatura digital do contrato escolar

Assinatura digital

Assinatura digital do contrato escolar: vantagens e benefícios

Enquanto o ano letivo se aproxima do final, a gestão escolar busca agilidade, segurança e validade jurídica para a assinatura digital do contrato escolar. Certamente, a melhor maneira de concluir a etapa final das campanhas de matrículas com sucesso total.

Os gestores das mais de 700 escolas parceiras já contam com todas as vantagens e os benefícios do módulo de matrículas do superApp Diário Escola.

De forma completamente digital e on-line, o super aplicativo de educação e gestão permite flexibilidade e controle total às campanhas de matrículas.

Realizar e concluir todos os processos de matrículas e rematrículas com a assinatura digital do contrato escolar.

É isso que o superApp Diário Escola faz. De fato, coloca na palma da mão da direção e da gestão escolar os recursos e as funcionalidades que permitem o controle total da campanha de matrículas.

Sem dúvida, um diferencial estratégico e exclusivo de nossas escolas parceiras na hora de gerar e enviar o contrato escolar para a assinatura digital de pais e responsáveis, diretamente pelo superApp.

Assinatura digital

Matrícula rápida, fácil e completa com assinatura digital do contrato escolar

Certamente, as campanhas de matrículas das escolas particulares se estenderão até o início do próximo ano letivo.

Mesmo assim, é bom não perder nenhuma oportunidade de reter e captar novos alunos. Um processo que pode ser facilitado, do início ao fim, por meio do superApp Diário Escola, de forma rápida e completa.

E, o final do processo para manter e atrair novos alunos é tornar válido o contrato escolar com a assinatura digital.

Em um único super aplicativo de educação e gestão, as instituições de ensino têm acesso a todas as vantagens e benefícios da assinatura digital do contrato escolar.

Ela é a ferramenta estratégica que finaliza os processos de matrículas e rematrículas. Além disso, também garante a segurança, a agilidade e a validade jurídica do contrato escolar para instituições de ensino e para as famílias.

Assinatura digital

Por que a assinatura digital do contrato escolar é segura?

A assinatura digital do contrato escolar é segura em todos os aspectos. Valem ressaltar, principalmente, dois:

• validade jurídica, garantida por três propriedades: autenticidade, integridade e não-repúdio.

• Ferramenta desenvolvida para gerar processos mais ágeis, eficientes e seguros, cumpre com o objetivo de garantir a validade jurídica do contrato escolar assinado virtualmente, em meios digitais.

De fato, são esses dois aspectos que tornam a assinatura digital uma “game changer”: impacta significativamente o presente e transforma o futuro.

Em outras palavras, uma tecnologia e ferramenta com capacidade para mudar, fazer evoluir e transformar (digitalmente) um processo ou atividade.

A assinatura digital, sem dúvida, foi desenvolvida de forma a solucionar problemas e atender a todos os requisitos técnicos, processuais, logísticos e legais(LGPD, inclusive).

A saber, a assinatura digital para contrato escolar é um tipo de assinatura eletrônica regulamentada pela Medida Provisória n° 2.200-2/2001, de 24 de agosto de 2001.

Ainda válida, essa MP garante juridicamente os contratos escolares digitais (documentos eletrônicos). Pois, faz não incidir sobre eles as regras alteradas e constantes na Emenda Constitucional n° 32/2001, publicada em 11 de setembro de 2019.

Assinatura digital

Conheça as vantagens e os benefícios da assinatura digital do contrato escolar

A assinatura digital do contrato escolar é uma inovação que traz só vantagens e benefícios para escolas e famílias.

Além de evitar aglomerações no ambiente escolar, permite a validação do contrato escolar inteiramente on-line e com garantia jurídica.

Conheça as vantagens e os benefícios da assinatura digital do superApp Diário Escola:

• Completamente on-line, 100% digital.
  • Assinatura digital do contrato escolar com validade jurídica.
  • Economia de dinheiro e papel: contrato e assinatura 100% digitais!
  • Elimina gastos com armazenamento de documentos, motoboy e registros em cartório.
  • A assinatura digital de contrato escolar pode ser gerenciada de qualquer lugar, com agilidade e validade jurídica.
  • Facilita a vida e os negócios por meio da tecnologia do superApp Diário Escola.
  • Prioriza o atendimento de excelência a pais e responsáveis, pois elimina processos e burocracias que tomam tempo e custam dinheiro.
  • Otimiza, em até 85%, o tempo gasto em tarefas manuais, quando comparada à assinatura presencial de contrato escolar.
  • Campanhas de matrículas automatizadas do início ao fim, direto no celular dos pais.

Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais Diário Escola é considerado o melhor super aplicativo de educação e gestão do Brasil. Sem dúvida, um diferencial competitivo das superEscolas.