Raquel Tiburski
Marketing do Diário Escola
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Recomposição da aprendizagem e ensino híbrido
O pós-pandemia na educação brasileira é, sem dúvida, sinônimo de recomposição da aprendizagem.
Não, exatamente, da mesma forma como ocorreu durante a pandemia. Quando, de fato, permitiu a continuidade da escolarização.
Agora, o ensino híbrido continua relevante como uma potente forma de recompor e avançar os processos de ensino-aprendizagem. Principalmente, fora do ambiente escolar, em turno inverso.
Em outras palavras, é uma estratégia, uma ferramenta e uma tecnologia que a educação brasileira ainda subestima e subutiliza. Especialmente, as escolas da rede pública de educação.
Já nas escolas particulares, é um pouco diferente. Muitas instituições de ensino estão evoluindo para se tornarem superEscolas. Isto é, dedicar esforços e investimentos no que mais importa: a qualidade da educação dos alunos.
Por isso, o ensino híbrido é uma das eternas tendências que, finalmente, está virando realidade e passa a fazer parte do dia a dia da educação de ponta no Brasil, nas superEscolas.
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