Hora de pensar nas matrículas e rematrículas
Raquel Tiburski foto para o site do superApp Diário Escola

Raquel Tiburski

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

A hora é de recuperar as matrículas e rematrículas perdidas durante a pandemia

Um ambiente escolar sem medo e seguro. Definitivamente, é o que todos queremos!

Por isso, não deixe a pandemia atrapalhar ainda mais a retomada da escolarização em sua escola.

Clique no link ao lado e acesse o guia completo sobre biossegurança no ambiente escolar e mantenha sua escola segura e livre da covid-19: GUIA COMPLETO GRÁTIS!

Infelizmente, ainda no segundo semestre de 2021, a pandemia continua a causar prejuízos à educação e grandes transtornos e dificuldades para o ensino brasileiro.

Especialmente, para a rede privada. Uma vez que, a partir desse momento do ano letivo é que as escolas particulares intensificam suas campanhas de matrículas e rematrículas para 2022.

O sinal de alerta está dado: a diminuição da renda familiar e a segurança sanitária são novos e importantes fatores a serem considerados na hora de otimizar e alavancar as matrículas e rematrículas 2022.

NotíciasDE é mais uma contribuição do superApp de educação Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas-parceiras.

Caso você tenha alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar com a clipagemDE, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Jornal do Dia

Decidir qual a melhor escola para o filho sempre foi um desafio capaz de tirar o sono de qualquer pai. Com a pandemia, inúmeros fatores se somaram a essa questão, tornando a decisão ainda mais difícil. De um lado, escolas que tentam administrar não apenas o contexto pedagógico que precisou ser repensado por conta da pandemia, mas também a gestão operacional e financeira, abalada pela redução no número de alunos e pelos investimentos necessários para a implantação do ensino remoto e híbrido.

Diário Digital

Durante a pandemia muito setores foram atingidos, entre eles as escolas particulares que perderam com a pandemia, cerca de um terço das matrículas em todo o país, de acordo com relatório produzido pelo Grupo Rabbit, Consultoria de Gestão Escolar.

Brasil de Fato

De acordo com Lev Vygotsky, um dos maiores pensadores da área da psicologia da educação, o desenvolvimento cognitivo do aluno se dá por meio da interação social, ou seja, de sua interação com outros indivíduos e com o meio, possibilitando a geração de novas experiências e conhecimento.

Gazeta de Alagoas

Uma das fases mais importantes no processo de aprendizagem humana, o direito à alfabetização infantil faz parte da própria condição cidadã. Tendo em vista dar destaque para a necessidade social desse período, a ONU/Unesco criou, em 8 de setembro de 1967, o Dia Mundial da Alfabetização, como forma de instigar reflexões sobre esse processo.

Agência Brasil

No Brasil, 11 milhões de pessoas são analfabetas. São pessoas de 15 anos ou mais que, pelos critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não são capazes de ler e escrever nem ao menos um bilhete simples.

Notícias concursos

A mudança brusca do ambiente presencial para o remoto, agora híbrido no setor educacional, obrigou docentes a aprenderem a lidar com as dificuldades e encontrarem maneiras de instruir os estudantes no processo de aprendizagem.

ONU News

O Dia Internacional da Alfabetização, comemorado em 8 de setembro, ganha um novo destaque neste ano. Os acessos à conexão e a ferramentas digitais também são relembrados, especialmente após a pandemia de covid-19 que dificultou a escolarização em todo o mundo.

Nova Escola

A organização do tempo em sala de aula é sempre uma tarefa difícil e que exige um bom planejamento. Agora, nesse retorno às aulas presenciais que ocorre de maneira gradual, isso ficou ainda mais complicado, especialmente na alfabetização.

Maré online

Pensar a diversidade é pensar a vida e o tema é cada vez mais frequente nas discussões sobre como podemos avançar enquanto sociedade. A inclusão da pessoa com deficiência no ambiente escolar é uma das pautas relevantes neste contexto.