Educação pós-pandemia - notíciasDE 60

Diretora de Negócios e
Marketing do Diário Escola

notíciasDE

Educação pós-pandemia: temática presente e complexa

Iniciamos o segundo semestre com novas notícias velhas conhecidas. Não canso de me surpreender o quanto conhecer nossas escolas-parceiras e o seu dia a dia torna possível ver e antever o que vem por aí. Por isso, conseguimos antecipar algumas demandas e situações, como é o caso da educação pós-pandemia no Brasil.

Com toda a certeza, o que só é possível como resultado da proximidade do superApp Diário Escola com as mais de 600 instituições de ensino nas quais contribuímos para facilitar e revolucionar a gestão escolar.

O ensino híbrido é o futuro da educação

Não foi à toa que publicamos, há cerca de um ano, o blog post O ensino híbrido é o futuro da educação. Como podemos constatar pelas notícias abaixo, o País se prepara para oferecer acesso a ferramentas de apoio acadêmico com o Google.

De quem o superApp Diário Escola foi o primeiro super aplicativo parceiro certificado no Brasil.

Manter as escolas abertas para minimizar os efeitos da pandemia

Em outra frente, também “batemos muito” na necessidade de manter as escolas abertas como forma de minimizar os efeitos da pandemia. Tanto na educação e nos processos de ensino e de aprendizagem, quanto com relação à saúde física e mental dos estudantes.

Assim foi com a nossa mais recente live: Alunos pós-pandemia.

Foram 5 blog posts, a live e um e-book sobre esse relevante e, ainda por muito tempo, atual tema:

Clique nos links acima e veja como fazem sentido e complementam as notícias sobre o retorno do EaD (ensino a distância) por causa de nova alta de casos de covid-19, nos efeitos da pandemia na educação e nas estratégias para recompor e acelerar o ensino e a aprendizagem.

Agora, é hora de preparar o próximo ano letivo

Nesse sentido, o início do segundo semestre é o momento ideal para preparar um 2023 melhor. Planejar e preparar a escola para o próximo ano letivo é fundamental.

Somente assim, a partir de um bom planejamento estratégico e de uma boa campanha de matrículas e rematrículas é que as instituições de ensino conseguirão se transformar em superEscolas.

SuperEscolas, sem dúvida, são a tendência e a evolução natural das escolas particulares. Veja, nestes três primeiros blog posts, o que é uma superEscola e porque elas são o futuro do negócio educacional:

Enfim, uma boa leitura a todos. Informação é um dos grandes ativos de todo gestor.

NotíciasDE é mais uma contribuição do superApp de educação Diário Escola com o dia a dia da gestão escolar das escolas parceiras.

Se acaso você tiver alguma notícia ou artigo interessante e quiser compartilhar, envie para o e-mail marketing@diarioescola.com.br/.

Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou um acordo de cooperação com a gigante norte-americana Google para o acesso a ferramentas de apoio acadêmico para professores e estudantes.

Terra

Unidades da rede privada e pública têm adotado formato para turmas específicas; ensino remoto exige uma nova abordagem, e não uma adaptação do modelo presencial, diz o diretor.

Agência Brasil

A Fundação Oswaldo Cruz divulgou uma nota técnica reafirmando a importância de manter as aulas presenciais, resguardando o afastamento de casos positivos e de pessoas com sintomas respiratórios.

Valor

A educação é a chave para uma sociedade melhor no futuro e para que as próximas gerações não tenham a qualidade de vida comprometida.

Folha

Com o número elevado de casos de Covid, o Brasil foi um dos países onde as escolas permaneceram fechadas por mais tempo, com uma média de 40 semanas, em comparação à média mundial de 29 semanas.

Valor

Estadão

O mundo não tem se mostrado um lugar acolhedor de viver. Adolescentes têm vivido situações permanentes de sofrimento emocional e têm dado sinais de que não aguentam. Precisamos parar e olhar. É urgente.

Catraca Livre

Além do uso da tecnologia, práticas até então impensáveis estão se tornando realidade na área de educação.

R7

No contexto da educação a transformação digital traz novas possibilidades, maior interação, adaptação às diferentes necessidades, quer das escolas, dos professores e dos alunos.

Revista Gestão Universitária

A transformação da Educação e o futuro do setor em um cenário pós-pandêmico serão debatidos no “Transforming Education Pre-Summit”, evento oficial da UNESCO que ocorre durante esta semana em Paris (França).

Isto é

No relatório mais recente, a América Latina se saiu especialmente mal. Excetuado o Chile, todos os demais seis grandes Estados ocupam os últimos postos entre as economias examinadas. O Brasil está em 59º lugar; numa das rubricas – relativa à educação de crianças e adolescentes e à formação profissional – aparece até mesmo na última posição.