Gestão Financeira escolar

Parte 2

Gestão Financeira escolar: controle total da direção

Em primeiro lugar, antes de conhecer mais superdicas de gestão financeira escolar para o controle total da direção da escola, se acaso você não leu a primeira parte desse blog post, clique aqui!

#6 A tecnologia é uma grande aliada da gestão financeira escolar

Finalmente, para essas ações e aos demais processos da gestão financeira escolar, a tecnologia é sempre bem-vinda!

Sobretudo, porque a automatização dos processos de cobrança torna a gestão financeira escolar mais eficiente e melhora a experiência dos inadimplentes quando são cobrados.

Depois, porque a pandemia veio acelerar a necessária transformação digital do modelo de negócio educacional e dos processos de gestão da escola. De fato, uma demanda reprimida e defasada em mais de uma década.

Nesse sentido, a automatização de processos de cobrança (envio de lembretes de vencimento, mensagens com boletos, links de pagamento ou código de barras etc.) vem em auxílio da gestão financeira escolar, do combate à inadimplência escolar e das demandas da gestão da escola.

Por exemplo, o super aplicativo de educação Diário Escola permite a gestão e a automatização de cobranças (únicas ou recorrentes). Através do superApp Diário Escola fica muito fácil e descomplicado enviar cobranças automáticas e notificar pais e responsáveis.

Com o superApp Diário Escola você tem controle total: pode aplicar descontos (antecipações, pontualidade, créditos etc.), monitorar e gerar relatórios, diretamente na palma da mão!

Enfim, esse é um assunto importante e extenso. Se por acaso você quiser saber mais sobre inadimplência escolar, clique nos links abaixo e leia os blog posts do superApp Diário Escola.

#7 Planejar o futuro e definir objetivos e metas

A gestão financeira escolar é muito mais do que apenas pagar despesas, receber receitas e burocracia.

Educação de qualidade! Essa, com toda a certeza, é o propósito e parte da missão de toda instituição de ensino. No entanto, a qualidade da educação tem um custo e um preço.

Por isso é que, dentre todas as dimensões da gestão da escola, a eficiente, eficaz e efetiva gestão financeira escolar é tão relevante.

Sob essa perspectiva, dentre outros aspectos, porque influi diretamente no nível de satisfação dos investidores com o negócio educacional.

Afinal de contas, a rede privada de ensino, para oferecer educação de qualidade com métodos e processos em nível de excelência, precisa ser rentável e lucrativa.

Em outras palavras, a gestão financeira escolar e o gestor da instituição de ensino devem focar na rentabilidade e na lucratividade.

Assim, a direção da escola poderá decidir e orientar por objetivos a conquistar e metas a superar, no sentido do crescimento e do desenvolvimento do negócio educacional e da instituição de ensino.

#8 Buscar alternativas inovadoras para a gestão financeira escolar

A tecnologia, sem dúvida, é protagonista na otimização de processos e de resultados. Não apenas na gestão financeira escolar, mas também para toda a gestão da escola.

Principalmente, quando simplifica, agiliza e gera uma experiência superior e inovadora em gestão financeira escolar.

Todavia, precisamos destacar que a inovação não significa apenas tecnologia.

Na verdade, é uma forma de ver, analisar e lidar com o mundo e, no caso, com a gestão financeira da escola, de modo a gerar mais, melhores e novos resultados com os mesmos recursos disponíveis.

Inovar é pensar com estratégia e inteligência para, aí, sim, com o auxílio de toda a tecnologia possível ou disponível, maximizar resultados, criar ou descobrir alternativas diferenciais que levem à realização dos objetivos e metas da instituição de ensino.

Gestão financeira da escola - SuperApp Diário Escola Plus

SuperApp de educação completo para sua escola!

Somos o superApp Diário Escola, mas afinal, você sabe o que é um super aplicativo?

Isso quer dizer que reunimos mais de 30 soluções importantes para escolas, tudo em um ambiente digital on-line.

É tudo que você precisa, não é mesmo?

Te damos total autonomia e controle para cuidar do que realmente importa, a educação dos seus alunos. Então, conheça as nossas principais soluções para a GESTÃO ESCOLAR das seguintes áreas:

• Covid-19
  • Comunicação
  • Ensino
  • Pedagógica
  • Financeira
  • Acesso e fluxo logístico de pessoas
  • Controle total e ativo da escola
  • SuperApp
  • Tecnologia

Com mais de 500 escolas parceiras no Brasil e no Japão, somos um superApp descomplicado e efetivo, que incorpora uma série de recursos e funcionalidades que entregam segurança, modernidade e uma experiência superior à gestão escolar.

Em 2022, tenha o controle total da sua escola na palma da mão.

Quer uma experiência completa de gestão financeira escolar?