Por que contratar uma agenda digital

Agenda digital escolar

Contratar uma agenda digital

Por que contratar uma agenda digital para sua escola?

Porque o mundo mudou!  Por isso, contratar uma agenda digital para sua escola pode ser a diferença entre voltar a crescer e problemas para se manter. Isto é, penar com a perda de alunos para a concorrência e a queda do número de matrículas e rematrículas.

Certamente, a migração escolar é uma realidade vivenciada por gestores de escolas particulares brasileiras durante esses dois anos em pandemia.

Um dado impressionante, que ratifica essa situação, são o quase 1 milhão de estudantes que migraram para a rede pública de ensino nesses dois anos em pandemia.

“Uma queda de quase 10% de matrículas, interrompendo uma série histórica de crescimento.” É o que informa matéria disponível para acesso em notíciasDE 52: “Em dois anos de pandemia, colégios privados perderam quase um milhão de alunos”.

Contratar uma agenda digital

Sem dúvida, as instituições de ensino que não perderam tempo e investiram em gestão da comunicação escolar e uma agenda digital cresceram, mesmo durante a pandemia.

Em contraste, as que ainda não profissionalizaram sua administração, penam sem uma efetiva gestão da comunicação escolar. Como resultado, passam sérios apuros e gastam muito mais do que poderiam ou precisam.

Afinal de contas, as famílias decidem manter seus filhos em determinada escola ou escolhem uma nova quando reconhecem a qualidade educacional e percebem agilidade e efetividade na gestão escolar. Simples assim.

Então, a falta de interação, de gestão da comunicação escolar e de proximidade com as famílias é um caminho para o insucesso e o fechamento das escolas.

Contratar uma agenda digital escolar em 2022

O cenário 2022 para a gestão escolar das escolas particulares brasileiras, se é que é possível, apresenta-se ainda mais desafiador. Todavia, não é uma questão da educação brasileira, apenas. Sem dúvida, é reflexo da conjuntura global.

Após dois anos enfrentando a covid-19, 2022 trazia a promessa de dias melhores. Uma vez que todos esperávamos a volta da escolarização nas escolas e voltar a crescer o negócio educacional.

Contudo, a guerra coloca em xeque essa promessa. Efeito em cascata, a invasão russa à Ucrânia fez disparar o preço do petróleo, da gasolina e aumentar a inflação.

Isto é, o preço de tudo aumenta (produtos e serviços). E, de forma rápida e mais do que o razoável ou o lógico. Um novo desafio que as escolas particulares brasileiras terão de enfrentar.

Ninguém disse que seria fácil, mas a rotina do gestor escolar tem sido superar constantes adversidades e obstáculos. De forma mais intensa, pelo menos, desde o início de 2020.

Por essa e outras é que as escolas que ainda não têm, precisam contratar uma agenda digital com urgência!

Contratar uma agenda digital

Por que contratar uma agenda digital escolar nesse momento?

Os motivos para agilizar a decisão por uma agenda digital para sua escola são simples e fáceis de entender.

• Encantar e fidelizar as famílias com uma gestão profissional e efetiva da comunicação escolar.
  • Melhorar o posicionamento de sua escola. Isto é, tornar-se a escola dos sonhos de pais e responsáveis em sua região.
  • Comprar bem! O melhor momento para contratar uma agenda digital escolar é agora, antes do mercado inflacionar.
  • Atualizar a matriz tecnológica do colégio pode significar, ao mesmo tempo, uma significativa redução de custos e o aumento da eficiência e da produtividade nos processos de gestão escolar.
  • Super aplicativos substituem, em uma única solução, diversos sistemas de gestão (financeiropedagógico, ensino, sala de aula, logístico e fluxo de alunos, covid-19, tecnologia, comunicação escolar). Um superApp de gestão escolar é mais barato e dá conta do recado com mais eficiência que sistemas antigos, complexos e engessados.

Contratar agenda digital muda a perspectiva e a percepção dos pais sobre sua escola

De fato, contratar uma agenda digital melhora a comunicação escolar e a imagem de sua escola junto aos pais e responsáveis. Além disso, traz facilidades e proporciona o aumento da eficiência e da eficácia nos demais processos internos da gestão.

Afinal, não foram apenas os impactos da pandemia que ocasionaram o fechamento de 8.740 escolas em 2021, segundo informa o Inep Data.

Porque muitas das escolas que encerraram a atividade educacional no ano passado sofreram o pênalti do desinvestimento em gestão e comunicação escolar.

É como dizia Chacrinha (Abelardo Barbosa): quem não se comunica, se trumbica!

Mas, não desanime, tudo tem solução! E, no caso das escolas particulares, começa pela gestão da comunicação escolar. Sobretudo, porque:

• Agiliza e personaliza a comunicação com pais e responsáveis.

• É livre dos riscos e dos problemas que aplicativos gratuitos geram.

• Torna a comunicação instantânea, simples e eficiente.

• Deixa o gestor escolar, sempre, no controle da escola e das informações.

• Encanta e torna memorável a experiência das famílias com a comunicação escolar.

• Uma excelente forma de reduzir custos e aumentar a produtividade da instituição de ensino.

No próximo blog post, irei explicar essa lista de motivos pelos quais contratar uma agenda digital para sua escola é tão necessário.

Escolas fechadas em 2021