Assinatura digital para contrato escolar

Assinatura digital é mais segurança e agilidade para escolas e famílias

O final do ano letivo 2021 se aproxima e as nossas mais de 500 escolas parceiras têm a tranquilidade de poder contar com a agilidade, a segurança, a validade jurídica e a efetividade do superApp Diário Escola ao importante processo da gestão escolar: a assinatura digital para contrato escolar.

As prioridades e urgências naturais dessa época do ano, com toda a certeza, tornam o dia a dia da gestão escolar ainda mais dinâmico e carente de soluções efetivas e alternativas inovadoras.

Sobretudo, porque ela ainda é bastante impactada pelo cenário da pandemiaTalvez, um dos piores aspectos desse contexto sejam as incertezas.

Afinal, a covid-19 atravessou 2020 e 2021 ocasionando prejuízos para a educação e para o negócio educacional. De fato, não foram poucas as escolas que fecharam nem a quantidade de alunos que migraram para a rede pública de ensino.

Matrícula Rápida, fácil e na hora!

Embora as rematrículas estejam em fase de conclusão, certamente, as campanhas de matrículas 2022 ainda se estenderão até o início do próximo ano letivo.

Sem dúvida, as escolas parceiras do superApp de educação Diário Escola tiveram uma experiência superior na gestão das rematrículas.

Como resultado, não perderam nenhuma oportunidade de efetivar matrículas e rematrículas ao validar o contrato com a escola por meio da assinatura digital.

Com o propósito de otimizar e alavancar os processos de matrículas e rematrículas, o superApp Diário Escola desenvolveu uma ferramenta estratégica para nossas parceiras: Matrícula Rápida.

• Em resumo, basta enviar um e-mail aos pais ou responsáveis.

Assim, eles próprios, totalmente on-line, preenchem o formulário com os dados e informações necessárias para garantir a matrícula ou a rematrícula.

Gestão de matrículas e rematrículas

Assinatura digital: ferramenta estratégica, segura e ágil para contrato escolar com validade jurídica

Por isso é que, orgulhosamente, posso afirmar que Diário Escola é muito mais que apenas o superApp de agenda escolar digital mais fácil, completo e bonito do Brasil.

Diário Escola é a solução tecnológica ideal, que facilita a comunicação e oferece a melhor experiência em gestão escolar.

Em um único super aplicativo de educação, as instituições de ensino têm acesso a todas as vantagens e benefícios de ferramentas e funcionalidades inovadoras e efetivas que revolucionam a gestão escolar.

Exatamente o que as instituições de ensino precisam. Especialmente nesse momento do ano, quando resta finalizar a contratação do serviço educacional.

• Acima de tudo, esse é o caso da assinatura digital para contrato escolar.

Ela é a ferramenta estratégica que finaliza o processo de rematrícula ou matrícula e que garante a segurança, a agilidade e a validade jurídica do contrato escolar para instituições de ensino e para as famílias.

Por que a assinatura digital para contrato escolar é segura?

Incontestavelmente, a assinatura digital para contrato escolar é segura em todos os aspectos. Valem ressaltar, principalmente, dois:

• tecnologia e ferramenta desenvolvida para gerar processos mais ágeis, mais eficientes e mais seguros, que cumprem com o objetivo primário de garantir a confiabilidade e validade jurídica das relações comerciais e negócios realizados virtualmente, em meios digitais.

No caso, confirmar e garantir matrículas ou rematrículas por meio da assinatura digital em contrato escolar reconhecido legalmente e válido juridicamente.

Em princípio, são essas duas perspectivas que tornam a assinatura digital para contrato escolar uma “game changer”.

Isto é, uma tecnologia e ferramenta com capacidade para mudar, fazer evoluir e transformar (digitalmente) um processo ou atividade, de forma a impactar significativamente o presente e transformar o futuro.

Afinal de contas, foi desenvolvida de forma a solucionar problemas e atender a todos os requisitos técnicos, processuais, logísticos e legais (regida por legislação própria).

A saber, a assinatura digital para contrato escolar é um tipo de assinatura eletrônica regulamentada pela Medida Provisória n° 2.200-2/2001, de 24 de agosto de 2001.

Ainda válida, essa MP garante juridicamente os contratos escolares digitais (documentos eletrônicos), pois faz não incidir sobre eles as regras alteradas e constantes na Emenda Constitucional n° 32/2001, publicada em 11 de setembro de 2019.

Assinatura digital para contrato escolar

Quais as vantagens e benefícios da assinatura digital para contrato escolar?

A assinatura digital para contrato escolar, provavelmente, é uma inovação que gera apenas vantagens e benefícios às instituições de ensino e às famílias.

Como resultado, evita aglomerações no ambiente escolar (o que é bem importante em tempos de covid-19) e permite a validação dos contratos escolares de forma totalmente on-line e com garantia jurídica.

Veja o que mais Matrícula Rápida e a assinatura digital do superApp Diário Escola podem fazer por você e sua instituição de ensino:

• Sistema de matrícula totalmente on-line, 100% digital.
  • Painel completo para monitoramento de matrículas e contratos.
  • Contrato digital e assinatura eletrônica com validade jurídica.
  • Economia de dinheiro e papel: contrato e assinatura 100% digitais!
  • Notificações eficazes e ágeis por meio do superApp, e-mail e SMS.
  • Integração total ao superApp Diário Escola (códigos de acesso).
  • Campanhas automatizadas de rematrículas, direto no celular dos pais.

Por essas e outras é que Diário Escola é considerado o melhor super aplicativo de educação e um diferencial competitivo das melhores instituições de ensino do Brasil.

Para saber mais sobre essas tecnologias e ferramentas estratégicas e sobre a diferença entre assinatura eletrônica e assinatura digital, recomendo que você leia esses dois blog posts: